Segredos de beleza de Bia e Branca Feres

Matéria que fiz como editora-chefe da revista Zero, da Editora Símbolo, em 2010. Saudades desta correria.;)

Bia e Branca Feres

As mais lindas atletas do Brasil

Por Kelly Nagaoka / Produção: Gisele Magalhães / Beleza: Rafael Sena

A agenda das gêmeas cariocas do nado sincronizado, de apenas 22 anos, é disputadíssima. Atletas da seleção brasileira, elas treinam de 4 a 8 horas por dia, durante a semana, praticam musculação e a técnica russa zala. Também são garotas-propaganda de várias marcas e já fecharam contrato para apresentar um programa de namoro na MTV no segundo semestre. Saiba como elas arranjam tempo e fôlego para fazer tudo isto e, ainda por cima, dando um show de beleza e simpatia


O Brasil conheceu um pouco mais do trabalho árduo das gêmeas do nado sincronizado Beatriz, mais conhecida como Bia, e Branca Moreira Feres nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007. Com o bronze no torneio, a vida das jovens mudou, com convites para atuar em novelas, programas de TV, propagandas – hoje elas são a cara do energético TNT, Iódice, Nike, Warner, Chevrolet, entre outros.

Eleitas duas das 50 atletas mais bonitas da década, pelo site norte-americano especializado em esportes Bleacher Report, as gêmeas ocuparam a nona e a oitava colocações. A campeã da lista foi a tenista russa Maria Sharapova, seguida pela também tenista russa Anna Kournikova. Capas de diversas revistas, uma delas foi a francesa Paris Match, de março, em uma reportagem sobre as mulheres mais bonitas do Brasil. Este feito rendeu a escolha da TV francesa, a NRJ12 Channel, a acompanhá-las desde o carnaval, inclusive no dia das fotos de capa, para um documentário sobre a vida das mulheres no Brasil. “Eles estão acompanhando cada passo nosso. Gravaram com a gente, com a Fernanda Lima e com a gerente do Hotel Fasano. São pessoas que têm alguma visibilidade fora do País”, comentaram as gêmeas, em um bate-papo com a ZERO. Na entrevista a seguir, as belas contam como conciliam tantos afazeres, em uma trajetória esportiva que começou quando elas tinham apenas sete anos.

ZERO: Após tantas conquistas, quais são os momentos mais marcantes no nado sincronizado?
Bia e Branca: Os momentos mais marcantes, sem dúvida, foram o Pan 2007 e o Sul-Americano 2003. O Pan, pois foi o boom na nossa carreira, e o Sul-Americano juvenil porque foi a realização de um sonho. Desde pequenas, apagávamos as velinhas do nosso aniversário sonhando em sermos campeãs sul-americanas de dueto.

ZERO: Quais são os principais objetivos no esporte? Até que idade esperam competir?
BB: Queremos nos dedicar ao esporte até os 28 anos, pois será mais um sonho competir na Olimpíada de 2016.

ZERO: Citem um grande sonho que cada uma possui.
BB: Além da Olimpíada em 2016, casar e ter uma família de filme. Esse ano já estamos realizando um, que é o nosso próprio programa na MTV. Traçamos metas juntas, o que acaba fazendo com que tenhamos os mesmos sonhos.

ZERO: Quais são os segredos para conciliar o esporte com o lado artístico?
Bia e Branca Feres:
Não tem segredo, conciliamos da mesma forma que as outras meninas conciliam os treinos com os estudos ou trabalho.O segredo é ter sempre tempo para descansar e comer bem!

ZERO: O que gostam de fazer nas horas vagas?
BB:
Amamos ir à praia, sair para jantar em restaurantes japoneses e sempre que temos uma folguinha, viajamos.

ZERO:
E pretendem cursar uma faculdade? Quais cursos fariam?
BB: Fizemos três períodos de Artes Cênicas, amamos, mas não conseguimos conciliar com a nossa rotina de treino e trabalho. Eu, Branca, penso em fazer um dia Psicologia, a Bia não sabe, mas talvez Marketing, pois é muito boa de negócios.

ZERO: Quais são as suas roupas e marcas preferidas?
BB:
Como esportistas, com certeza da Nike, pois nos dão conforto e têm uma tecnologia incrível, para o dia a dia. Estamos descobrindo o mundo da moda e adoramos experimentar peças que nunca tínhamos usado. Temos a ajuda de um personal stylist que nos acompanha nas compras.

ZERO: Quais cores estão sempre em seu armário?
BB: Branco e cores alegres e vivas.

ZERO: Fazem alguma coleção ou são loucas por algum objeto?
BB:
Sim, tênis. Temos de todas as cores possíveis e até modelos personalizados com nossos nomes!

ZERO: Que maquiagem preferem no dia a dia e em festas?
BB: Somos bem básicas. Só uma boa base para uniformizar a pele, rímel e um bronzer está bom! Usamos bastante L’Oréal, Avon, M.A.C, Lancôme e os esmaltes da Chanel.

ZERO: Como cuidam do rosto?
BB:
Sempre pela manhã passamos o creme Lancôme Pure Focus para limpar o rosto, em seguida, o protetor com FPS 60, da L’Oréal.

ZERO: E qual hidratante passam no corpo?
BB:
Victoria’s Secret! Temos vários!

ZERO: Quais são alguns dos segredinhos para ter um cabelo tão lindo?
BB:
Hidratação e passar queratina antes de entrar na água, por causa do cloro. E sempre optamos por bons produtos na hora de retocar a raiz. Atualmente, usamos da Fio e Tom, da Vita-A.

ZERO: Em qual salão cortam os fios?

BB: Não cortamos com frequência, mas atualmente, quando precisamos retocar a raiz e dar uma aparada, vamos ao salão da Heloysa Gimenez, que é muito conceituada no Rio.

ZERO: Costumam fazer hidratação em casa e no salão?
BB:
Nós gostamos muito do creme Maya, da Vita-A, para hidratação, acabou virando uma máscara diária. No salão, acaba sendo quando retocamos a raiz, porque estamos sempre correndo por causa dos trabalhos

ZERO: Qual é a cor natural dos cabelos?
BB: Difícil de saber. É tanto sol que ela se perde, mas a maior parte é castanho claro.

>> CAFÉ DA MANHÃ
 Iogurte desnatado ou integral
 Cereais
>> LANCHE DA MANHÃ
 Viciadas em frutas, as preferidas são morango, melancia, melão, kiwi e fruta-do-conde
>> ALMOÇO
 Verduras (folhas para começar a refeição)
 Legumes (cenoura e tomate)
 Carne magra sempre, sendo 1 filé para cada
 Arroz integral (a quantidade depende do treinamento)
>> LANCHE DA TARDE
 Barrinha de proteína
>> JANTAR
 Peixe sempre grelhado, fritura jamais
 Salada (rúcula, alface, acelga)

Elas vestem:
biquíni Lenny Niemeyer (Rio Design Barra) e Bobstore (acessórios)

Saiba mais: http://www.efuxico.com.br/2010/05/13/as-gemeas-bia-e-branca-feres-mostram-o-corpo-sarado-em-ensaio-de-bikini-para-revista-zero/

Sobre Kelly Nagaoka, jornalista de mídias sociais

Jornalista de mídias sociais, tenista nas horas vagas e organizadora dos livros "Em Sintonia com a Vida" (Editora Zennex) e "Tênis de Mesa - Teoria e Prática" (Phorte Editora)
Esta entrada foi publicada em beleza, capa, Revista Zero com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário