Mídias Sociais

Você sabe qual é a diferença entre redes sociais e mídias sociais? André Telles, autor do livro “A Revolução das Mídias Sociais”, explica:

“Várias pessoas confundem os termos Redes Sociais com Mídias Sociais, muitas vezes usando-as de forma indistinta. Elas não significam a mesma coisa. O primeiro é uma categoria do último. Os sites de relacionamento ou redes sociais são ambientes que focam reunir pessoas, os chamados membros, que uma vez inscritos, podem expor seu perfil com dados como fotos, pessoas, textos, mensagens e vídeos, além de interagir com outros membros, criando listas de amigos e comunidades. Sendo assim: Facebook, Orkut, MySpace, entre outros = Redes Sociais ou como chamava-se em 2005 sites de relacionamento. Twitter (microblogging), YouTube (compartilhamento de vídeos), SlideShare (compartilhamento de apresentações), Digg (agregador), Flickr (compartilhamento de fotos), entre outros + Redes Sociais = Mídias Sociais ou como chamava-se em 2005, novas mídias.”

Quando o assunto é negócio nas mídias sociais, adoro essa colocação do Edney Souza, sócio-fundador da agência Polvora:

“Se você não está falando com seu público através das redes sociais, você está perdendo oportunidade de vendas. Estudos mostram que  70% dos clientes querem acessar as empresas via mídia social.”

Sites úteis de quem entende sobre o assunto:

André Rosa

Patrícia Moura

André Telles

Ana Brambilla

Charlene Li

Fábio Cipriani

Edney Souza

Gil Giardelli

Gustavo Jreige 

Samantha Shiraishi

Alexandre Inagaki

Deixe um comentário