Revista Zero: capa de Luize Altenhofen

Matéria de capa como editora-chefe da Revista Zero

Luize Altenhofen

Mãe linda exemplar

Ela ganhou cerca de 1 kg por mês durante a gravidez. Chegou até 67 kg. Poucos meses depois, voltou para o peso ideal, 57,5 kg. Você conhecerá os cuidados durante e após a gravidez que levaram a apresentadora a exibir barriga chapada e curvas estonteantes

Por Kelly Nagaoka

A apresentadora Luize Altenhofen é conhecida pelos inúmeros comerciais, mais de 50 capas de revistas e pelos diversos programas que apresentou e fez reportagens. Um dos trabalhos mais marcantes foi pelo canal SporTV, em que permaneceu por seis anos fazendo transmissões ao vivo sobre surfe, sua grande paixão, e esportes radicais. “Conheci muitos lugares de difícil acesso. Foi uma fase muito boa, de liberdade, de colocar mochila e viajar”, relembra. Desde 2007, é contratada pela TV Bandeirantes e estrelou o programa Band Esporte Clube, ao vivo, todos os domingos. “Estava focada em esporte e hoje estou com novos projetos artísticos em desenvolvimento na Band”, comenta Luize, cujo último trabalho foi apresentar o vespertino Video News. Ela concilia a vida agitada de gravações com a maternidade. E é isso que chama a atenção de quem vê a bela: a barriga chapada e as curvas perfeitas após ter dado à luz Greta, em outubro de 2009.

E hoje, todos os sonhos giram em torno da família. “Meu lado profissional está bem-resolvido. Por isso, sonho em viajar para lugares de que gosto com a Greta. Quero mostrar a ela culturas e países diferentes. Mostrar a natureza, o mar, a praia, a cachoeira, mergulhar”, diz a apresentadora, que é formada em Jornalismo e Educação Física. Com a rotina agitada como mãe, ainda encontra tempo para correr, surfar, ir à academia e já planeja, em julho, participar de um torneio de snowboard no Chile, no qual já foi bicampeã (2007 e 2008). Com uma alimentação invejável, o bom exemplo vem dos pais. “Em casa, nunca tinha fritura, refrigerante, bolacha recheada. Hoje sigo o exemplo deles”, conta. Conheça agora mais segredos de Luize para manter a forma invejável.

Gravidez

– Cuidados durante a gestação… “Não parei de trabalhar. Estava no ar semanalmente, no Band Sport Clube, todo domingo, até o nono mês. Estava com 58 kg quando engravidei. Engordei 9 kg. Hoje estou com o mesmo peso de antes de engravidar. Não enjoei. Foi ótimo. Abusei de atividades de baixo impacto e fiz exercícios mais leves em mais tempo de duração. Como não podia correr 50 minutos, caminhei 1h30, até um dia antes de ir ao hospital. Nadei até os oito meses, fiz transport (opção para quem não curte esteira) na academia. Tudo muito monitorado. Não via a hora de surfar. Sonhava que estava surfando. Sentia muita falta. Porque, antes de engravidar, estava praticamente todo final de semana no litoral norte de São Paulo, em Maresias ou Itamambuca. Sou adepta do free surf, considero o esporte uma terapia. Fiz drenagem três vezes por semana com Low, da Salu Vitte, e velashape, aparelho para reduzir medidas, no abdome e quadril, duas vezes por semana, com a esteticista Suleima Arruda.

Sempre me alimentei bem, comi mais frutas e legumes, tomei mais água, cortei fritura e passava bastante óleo de amêndoas para evitar estrias. Tirei o café, que não faz bem. O adoçante substituí pelo mel e açúcar mascavo e continuo agora. Peguei bons hábitos e quero continuar para sempre. Durante este período, não pensava nas calorias, porque são boas.”

– Após a gestação… “Surgiu o convite para ser rainha de bateria, por isso precisava voltar à forma rápido. Apostei na corrida, pois você perde peso e queima calorias. Cheguei a correr 1h30 em parques, no bairro, na praia. Alternava no outro dia com caminhada, mais 1h30. Incluí a atividade física em todos os dias. Hoje faço três vezes por semana para manter. Amamentar também ajuda a perder bastante peso. Além do transport na academia Companhia Athletica. Até o terceiro mês, estava amamentando em casa. Acredito que durante um mês, correndo e caminhando, é possível voltar à forma rapidinho. Não pode acomodar. Continuo com o velashape para manutenção uma vez por semana. Para hidratar a pele, uso óleos essenciais da L’Occitane no banho.”

Cabelos poderosos

“Sou vaidosa com os cabelos. Minha cor natural é o castanho claro. Hoje, só estou com luzes. O último que fez a cor foi Marcos Proença. Faço hidratação, cauterização, pois o trabalho na TV pede o uso constante de secador, babyliss, escova, que agridem os fios. Por isso, tenho cuidados extra. Bons produtos são essenciais. Gosto dos xampus da Paul Mitchell, Redken, Kérastase, Bed Head. Faço hidratação em casa com a Kérastase Maskintense ou em dois salões: Salu Vitte, em Moema, com Jamon, ou no Vimax Art Hair Beauty, no Shopping Vila Olímpia, com Vitor. A cada dois meses, corto o cabelo. Os profissionais que cortam variam bastante. Já sei quem são os bons profissionais em quem posso confiar de olhos fechados, como Marcos Cassolari e Marco Antonio de Biaggi. Não tem muito segredo, pois são só as pontinhas. Já tive o cabelo curto e preto logo que cheguei a São Paulo, mudança radical feita por Wanderley Nunes. Mas ainda prefiro os fios compridos.”

Tatuagens marcantes

“Tenho cinco tatuagens: dragão, fênix, duas cruzes de proteção e coroa de espinhos florida. Minha primeira foi com 14 anos. Falta uma: o nome da Greta na nuca. Passo muito protetor para cuidar delas.”

Luize Altenhofen não vive sem
1. Família.”Porque é a minha vida.”
2. Trabalho. “Porque é o meu sustento.”
3. Praia. “Porque é essencial.”
4. Cachorros (8 pit bulls). “São minha segunda família.”
5. Amigos. “É a família que a gente escolhe.”


Alimentação em destaque
Algumas curiosidades sobre o universo alimentício da apresentadora

 O café-da-manhã é a sua refeição principal.
 Dá preferência à comida integral.
 Deixa de lado a fritura e come tudo grelhado ou assado.
 Pega leve no carboidrato. Por exemplo, se come batata, não come arroz.
 No mercado, vai direto para o setor de produtos naturais.
 Evita carboidrato no jantar, não come arroz, nem batata, nem pão.
 Adora a culinária japonesa, principalmente sashimi.
 Janta entre 20h e 20h30.

Cardápio
Tudo o que Luize gosta nas refeições:

Café-da-manhã
 Iogurte
 Frutas (abacaxi, manga)
 Suco de laranja
 Queijo branco
 Peito de peru
 Pão integral
 Ricota (gosta de temperar com orégano e azeite)
 Leite desnatado
 Açaí com granola, batido com banana ou morango (se vai para a academia)

Almoço
 Grãos integrais
 Carne branca (peixe)
 Salada verde (alface, agrião, rúcula, escarola)
 Legumes
 Arroz integral
 Feijão preto

Lanche da tarde
 Vitamina de abacate
 Salada de frutas
 Suco de laranja com cenoura e beterraba
 Sanduíche natural

Jantar
 Salmão com salada
 Atum grelhado com salada
 Omelete só de clara, com peito de peru, tomate e cebola

Roupas, de preferência,
Do exterior

“Quando viajo, trago muita coisa. Por exemplo, curto os jeans da Seven e True Religion. Fico confortável com uma blusinha básica, rasteirinha e salto mais baixo, a menos que tenha megaevento, então uso saltão. Das cores, adoro o branco e preto. Não gosto muito do colorido em roupa, mas gosto de cor na unha. Acho bacana usar jeans, blusinha branca e sapato com cor forte. Adoro Havaianas, tenho de todos os tipos e cores, são muitas. Customizo também. Curto as mais clarinhas. Sou ligada nelas desde que comecei a gostar de praia. O bacana é colocar seu estilo nela.”

Beleza do rosto
“No rosto, varia. Gosto de Shiseido, La Roche-Posay e Lancôme. O maior cuidado é com filtro solar. Uso da Helocare FPS 60 ou 90. Quando o assunto é make, prefiro evitá-la no dia a dia. De qualquer maneira, ao sair de casa, sempre carrego na bolsa um blush rosadinho. Blush é tudo. E um corretivo para imperfeições. Se tenho reunião, uso corretivo, blush e rímel preto, da Kryolan e M.A.C. Não sou muito fã de batom. Prefiro o gloss da Clinique rosa clarinho. Se for uma megafesta, prefiro o olho esfumaçado preto, sombras pastosas mais escuras, como lilás e fumê.”

Plástica consciente
“Coloquei prótese de 160 ml há mais de 10 anos, em 98. Está ótimo. Sou a favor da plástica que deixe o corpo em harmonia. Sou extremamente contra a lipoaspiração. O importante é fechar a boca, fazer dieta rígida e exercícios. Vale muito mais a pena.”

Exercícios intensos
“Vou à academia três vezes por semana. Faço transport, boxe, musculação com carga leve, trabalho mais resistência do que força. Na infância, almejava a seleção brasileira de ginástica olímpica. Fui tricampeã gaúcha, dos 9 aos 11 anos. Meus pais davam aula de Educação Física e eu ía com eles. Comecei com 3 anos. Treinava todos os dias, o dia inteiro. Como cresci rápido, mudei para basquete e vôlei, respectivamente esportes em que minha mãe e meu pai ensinam até hoje. Competia no campeonato gaúcho. Hoje, de torneios, pretendo participar do Brasileiro de Snowboard na categoria aspirante de slalow e sloop style, no Chile, torneio amador voltado somente para brasileiros.”

Fotos: Felipe Lessa. Produção: Rafaela Oliveira. Ela veste biquíni azul e prata da Larissa Minatto, e anel Melina Dulizia. Luize Altenhofen e Diego Américo (make e hair) são artistas exclusivos da Caíco de Queiroz Agentes Associados. Agradecimentos: Caíco de Queiroz Agentes Associados

Sobre Kelly Nagaoka, jornalista de mídias sociais

Jornalista de mídias sociais, tenista nas horas vagas e organizadora dos livros "Em Sintonia com a Vida" (Editora Zennex) e "Tênis de Mesa - Teoria e Prática" (Phorte Editora)
Esta entrada foi publicada em Kelly Nagaoka com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe um comentário